1888
Os irmãos Domenico e Giovanni, filhos de Francesco Carnielli, deixam o sobrado em Conegliano, região do Vêneto, província de Treviso, Itália, rumo ao Brasil em busca de melhores oportunidades de trabalho.
Domenico e Giovanni se instalaram em São Pedro do Araguaia, no atual município de Alfredo Chaves. Em troca dos serviços na construção da estrada de ferro, ganharam do governo o direito de cultivar uma propriedade de cinco alqueires. Foi ali que Domenico, aos 23 anos, casou-se com Vitória Caliman.
1921
Sabendo da existência de terras mais férteis, os irmãos mudaram para Venda Nova, na localidade de Sapucaia. Em 1921, Domenico Carnielli aceita a proposta de Pedro Cola e compra a atual Fazenda Carnielli por 6 contos e 100 mil réis. Envia para as novas terras seu filho Francisco que havia se casado com Ângela Destéfani. Algum tempo depois, Domenico se muda com os filhos solteiros.
A Família Carnielli viveu sempre dedicada à agricultura. Abriu campos para fazer pastagens, plantar café, milho, feijão, arroz e cana-de-açúcar. Também criava porcos, galinhas e gado bovino para ter a carne, o leite e o queijo. Todos os trabalhos eram realizados pelos membros da família. A boa acolhida aos visitantes marcou a Fazenda que, durante anos hospedou as professoras que lecionavam para os filhos da família e vizinhos.
1987
Melhoria nas técnicas de produção gerando queijos e cafés de qualidade superior. Abertura da Fazenda para visitação marcando o início do Agroturismo.
2001
Vencedores do Primeiro Concurso de Qualidade de Café do ES.
Certificado da Associação Brasileira de Cafés Especiais - nº 67.
Finalista no Prêmio Realcafé/UCC de Qualidade
2008
Construção da nova loja da Fazenda, feita em madeira reflorestada. Melhoria do espaço de degustação de cafés especiais.
2020
Abertura da Loja da Fazenda Carnielli em São Paulo/SP, no Shopping Portal do Morumbi.
2021
Implantação da Loja Virtual da fazenda com entrega para todo o Brasil.